Jogue os 13 melhores jogos do NES e veja como eles ainda são super divertidos! Também conhecida como Nintendinho, esta console da Nintendo é super famosa por ter dado um gás à indústria de videogames nos anos 80. Existem muitos jogos clássicos que depois de tantos anos continuam viciantes e mais legais que muitos jogos da atualidade.

O Super Mario, o Link, Kirby, o Metroid, o Mega Man e outros heróis apareceram pela primeira vez neste famoso console de 8 bits. Experimentamos vários jogos e escolhemos os melhores jogos do NES na nossa opinião.

1. Super Mario Bros 3

Super Mario Bros 3

Super Mario Bros 3

Super Mario Bros 3

Jogar

O Super Mario Bros 3 é tão popular que até apareceu no filme O Gênio do Vídeo Game. O terceiro jogo da franquia é o melhor porque as fases são muito maiores. O Super Mario ganhou novas habilidades e os capangas do Bowser são mais difíceis de derrotar. Se o Bowser é um chefe durão, imagine ter de lutar contra todos os filhos dele.

2. The Legenda of Zelda

The Legend of Zelda

The Legend of Zelda

The Legend of Zelda

Jogar

Esta foi a primeira grande aventura do Link. O objetivo é simples: pegar uma espada e explorar o enorme mundo de Hylure em busca de aventura. Os inimigos são muitos, há mistérios para resolver, pedaços de um artefato místico para juntar e uma princesa encantadora para resgatar. Quem poderia esquecer essa musiquinha de Zelda?

3. Super Mario Bros

Super Mario Bros

Super Mario Bros

Super Mario Bros

Jogar

Quem diria que esse encanador, que era um personagem desconhecido no jogo Donkey Kong Jr, viraria o maior ícone dos videogames? Esse foi o primeiro jogo do Super Mario e continua super divertido depois de todos esses anos. Pule em cima dos inimigos, pegue cogumelos e derrote o Bowser para resgatar a Princesa Peach.

4. Metroid

Metroid

Metroid 1

Metroid 1

Jogar

Em Metroid, a sua missão é acabar com o monstro Mother Brain que contaminou o planeta Zebes. O jogador tem de encontrar novas habilidades para destravar e explorar outras áreas. No final, descobre-se que o nosso protagonista era, na verdade, uma moça chamada Samus Aran que viria a se tornar uma super-heroína popular.

5. Kid Icarus

Jogo Kid Icarus

Kid Icarus: Angel Land Story

Kid Icarus: Angel Land Story

Jogar

O anjo Pit tem uma missão importante: proteger o reino da Deusa Palutena dos invasores demoníacos. O Kid Icarus é uma divertida aventura de plataformas e de luta. As flechas desse anjo são fundamentais para derrotar serpentes, demônios e a maléfica Deusa Medusa.

6. Punch-Out

Jogo Punch-Out

Punch-Out

Punch-Out

Jogar

O Little Mac é um pugilsta amador de Nova York que quer se tornar uma lenda do boxe. Seguindo os conselhos Doc Louis, o seu mentor e ex-pugilista, a sua missão é ser o pugilista número um do esporte. Com o Super Mario juiz, nocauteie os lutadores mais durões e bizarros do mundo do boxe.

7. Kirby's Adventure

Kirby's Adventure

Kirby's Adventure

Kirby's Adventure

Jogar

O Kirby foi outro grande herói que estreou no NES. Esta bola cor-de-rosa tem o incrível poder de sugar os seus inimigos ou outros objetos e jogá-los na direção de outros inimigos. As fases deste jogo do Kirby são muito coloridas e os chefes são hilários.

8. Mega Man

Mega Man

Mega Man 1

Mega Man 1

Jogar

O Mega Man é uma mega estrela que participou em jogos de vários consoles. Mas todo mundo o conhece do primeiro jogo produzido pela Capcom no Nintendinho (esqueça o desenho terrível da caixa do jogo). Esse robô precisa da sua ajuda para derrotar quatro chefes robôs perigosos e o cientista que os reprogramou.

5 jogos clássicos e difíceis para quem zerou Cuphead

9. Castlevania

Jogo Castlevania

Castlevania

Castlevania

Jogar

O Castlevania no NES é um dos mais populares e difíceis jogos de terror no Nintendinho. O Simon Belmont é um caçador de vampiros que destrói monstros com um chicote. Prepare-se para derrotar zumbis, morcegos, esqueletos, múmias e o terrível Conde Drácula.

10. Duck Tales

Duck Tales

Duck Tales

Duck Tales

Jogar

O Nintendinho teve a honra de ter um dos melhores jogos baseados em Duck Tales - Os Caçadores de Aventura. Divirta-se na companhia do Tio Patinhas, explorando castelos na Transilvânia, as selvas da África e templos na América do Sul. A bengala do Tio Patinhas é essencial para pular por cima de obstáculos e nocautear inimigos.

11. Final Fantasy

Final Fantasy

Final Fantasy I

Final Fantasy I

Jogar

Minha nossa, nem quero acreditar que a franquia Final Fantasy tem mais de 15 jogos! E tudo começou no NES, nesta incrível aventura com o herói Warrior of Light. Depois de recrutar quatro destemidos heróis, a sua missão é derrotar o terrível Garland e resgatar a princesa Sarah para salvar o reino de Cornelia.

12. Kung Fu

Kung Fu Jogo

Kung Fu - NES

Kung Fu - NES

Jogar

Os bandidos vão se arrepender de terem sequestrado a amada do Thomas. Nessa aventura de artes marciais do NES, inspirada no filme O Jogo da Morte, use as habilidades de artes marciais do Thomas para nocautear os inimigos. Suba todas as escadas desse prédio gigante e chegue ao topo para derrotar o terrível Mr. X.

13. Contra

Contra NES

Contra

Contra

Jogar

O Contra é um excelente jogo de ação e tiros para o Nintendinho. É um jogo super-difícil porque há muitos inimigos e chefões super-poderosos. O seu personagem tem apenas duas vidas e basta um tiro para acabar com você. Acha que tem o que é preciso para completar esta missão?

É com o número 13 que terminamos a nossa lista dos melhores jogos do NES. Mas não ficamos por aqui, pois o console tem outros jogos super divertidos como o Ghost & Goblins, o Excitebike, o River City Ransom e muitos outros! Confira a nossa lista completa do NES.