Durante a grande guerra dos anos 90 entre o Mega Drive da SEGA e o Super Nintendo da Nintendo, as duas produtoras tinham também os seus consoles portáteis guerreando.

O Game Gear da SEGA foi dos primeiros consoles portáteis com cores, enquanto que o Game Boy da Nintendo tinha a tela a preto e branco. 

Infelizmente, o Game Gear foi menos popular que o Game Boy, mas o seu catálogo de jogos é muito bom. Experimentamos muitos dos títulos do console e fizemos uma lista com os melhores jogos do Game Gear.

1. Sonic Triple Trouble

Jogo Sonic Triple Trouble

Sonic Triple Trouble

Sonic Triple Trouble

Jogar

O maléfico Dr. Eggman espalhou as Esmeraldas do Caos pelo mundo afora e o Sonic terá de ser super rápido se quiser salvar o mundo. Infelizmente, o nosso ouriço terá de lidar com o Dr. Eggman, o Knuckles e uma doninha gatuna chamada Fang. Mostre o seu valor em 6 fases desafiantes com muitos pulos, corridas loucas e badnicks para derrotar.

8 Jogos que confirmam que Sonic é o mais rápido

2. Sonic Chaos

Jogo Sonic Chaos

Sonic Chaos

Sonic Chaos

Jogar

A ilha do Sonic e do Tails afundou porque o Dr. Eggman roubou uma das Esmeraldas do Caos. Com Sonic ou Tails, atravesse seis zonas com obstáculos e muitos inimigos robôs. Será complicado, mas o Sonic está sempre preparado para uma nova aventura.

3. Mega Man

Jogo Mega Man

Mega Man: Game Gear Edition

Mega Man: Game Gear Edition

Jogar

O Mega Man também participou de uma aventura inteiramente original no Game Gear. O herói terá de derrotar quatro chefões durões para obter as suas habilidades especiais. As fases continuam sendo muito difíceis com inimigos durões e armadilhas letais.

5 Jogos clássicos e difíceis para quem zerou Cuphead

4. Shining Force II: The Sword of Hayja

Jogo SF 2: Sword of Hadja

Shining Force II: The Sword of Hajya

Shining Force II: The Sword of Hajya

Jogar

Se gostou dos jogos de Shining Force no Mega Drive, então vai adorar esta aventura exclusiva no Game Gear. Participe de emocionantes batalhas por turnos com Deanna e os seus guerreiros habilidosos. Você não precisa perder tempo com exploração, entre em combates, atualize os seus personagens, acompanhe a estória e retorne ao campo de batalha.

Os 10 Melhores Jogos de RPGs

5. Tails Adventure

Jogo Tails Adventure

Tails Adventure

Tails Adventure

Jogar

A primeira grande aventura solo com Tails foi no Game Gear. Em Tails Adventure, a nossa raposa de duas caudas terá de defender a sua ilha contra um exército de robôs invasores. Não é como um jogo típico do Sonic, é mais parecido com Metroid, com Tails explorando a ilha em busca de power-ups e soluções para ultrapassar certos obstáculos.

6. GG Shinobi

Jogo GG Shinobi

GG Shinobi

GG Shinobi

Jogar

Os jogos do Shinobi foram muito populares no Mega Drive e no Master System. O Game Gear também conta com um jogo exclusivo no Game Gear. Resgate os quatro ninjas amigos do Shinobi em quatro fases super difíceis.

7. Virtua Fighter Animation

Jogo Virtua Fighter Animation

Virtua Fighter Animation

Virtua Fighter Animation

Jogar

O Virtua Fighter do Game Gear é baseado na série de anime super popular. Acompanhe Akira Yuki, Pai e Jack Bryant em uma viagem para resgatar Sarah Bryant. Enfrente os melhores lutadores de artes marciais em vários locais dos Estados Unidos.

8. Streets of Rage 2

Jogo Streets of Rage 2

Streets of Rage 2: Game Gear

Streets of Rage 2: Game Gear

Jogar

O clássico jogo de soco neles com Axel, Blaze e Skate chegou ao Game Gear. O Max está ausente, mas Streets of Rage 2 no Game Gear não deixa de ser uma aventura super divertida. Use as suas habilidades de artes marciais para derrotar os piores bandidos da cidade e resgatar o irmão do Skate.

Estes são, na nossa opinião, os melhores jogos do fantástico console portátil. Se quiser jogar outros títulos divertidos como X-Men, Alien Syndrome, Baku Baku Animal ou Castle of Illusion, confira nosso catálogo com mais de 15 jogos do Game Gear.