Super Smash Flash 2 (SSF2) é um game de luta muito dinâmico, recheado de personagens super conhecidos como Goku, Naruto e até o Super Mario. As partidas são intensas, cheias de poderes especiais e habilidades que mudam de personagem para personagem.

Siga as nossas dicas para se tornar o melhor lutador e vencer todos os seus amigos nestas lutas insanas. 

1. Mais dano, mais fácil de empurrar

Dano Super Smash Flash

Ao contrário de outros jogos de luta, onde a barra de vida vai ficando vazia conforme os golpes que os personagens levam, em SSF2 acumula-se dano. Quanto maior for o dano, mais fácil será empurrar os personagens para fora do cenário. Sempre que conseguir empurrar o seu adversário para fora do mapa sem ele se recuperar, você ganha um ponto. 

2. Conheça bem o seu personagem

Samus e Mario SSF2

Cada personagem de SSF2 tem diferentes forças e fraquezas. Experimente jogar com todos os personagens que conseguir para conhecer melhor as suas falhas. Treine bastante com os seus personagens favoritos e descubra todos os movimentos usando o modo de treino. Se conhecer o tipo de habilidade e poderes do seu personagem, conseguirá sempre surpreender os seus inimigos.

3. Use todos os tipos de movimentos

Naruto Agarrando Rockman

Muitos jogadores usam apenas os movimentos base dos personagens como ataques, habilidades e pulos simples. No entanto, para se tornar um jogador de elite de SSF2 é preciso usar todos os tipos de ataques, defesas e poderes especiais. Explore os diferentes agarres em todas as direções. Isso permitirá que você controle o seu oponente, arremessando-o para a direção que quiser. Domine também o seu dash ou o seu modo de corrida. Além de aumentar a rapidez das suas deslocações, você pode usar isso para fintar e confundir o seu adversário.

4. Conseguir Combos e Strings

Ataque Combo e String SSF2

Um combo é simplesmente uma série de ataques em que o seu oponente não consegue sair do estado de atordoamento. Um string é uma sequência de ataques que leva a outra sequência de ataques, deixando o adversário atordoado entre as duas sequências.

Cada personagem tem o seu tipo de combos e strings e o único jeito de aprender é treinando muito. Usados nos momentos certos, os combos conseguem nocautes facilmente.

5. Defender e Esquivar

Metaknight bloqueando naruto

A sua defesa ou bloqueio é muito importante para proteger o seu lutador. Se notar que um ataque extra forte está vindo, use o seu bloqueio imediatamente. Isso protegerá o seu guerreiro, mas lembre-se de não ficar tempo demais bloqueando ou isso deixará o seu lutador atordoado.

Melhor que um bloqueio é a esquiva, acionada normalmente apertando o botão de bloqueio mais um botão de direção. Além de não correr o risco de cansar o seu bloqueio, com a esquiva você pode contra-atacar imediatamente. 

6. Recuperar de quedas e ataques (Teching e DI)

Influencia de Direção SSF2

Por vezes, o seu lutador é atingido por um ataque potente e entra em queda livre. Recuperar-se imediatamente de uma queda tem o nome de Teching. Para fazer isso, pressione o botão de escudo imediatamente antes de cair no chão. Em vez de cair e ficar vulnerável, o seu personagem fará uma acrobacia e estará pronto para a luta, sem perder um segundo. Também é possível fazer techs em paredes e em outras superfícies.

DI significa directional influence. Simplesmente, quando o seu personagem é lançado para fora do cenário, como acontece quase sempre em uma tentativa de smash, é possível movê-lo na direção contrária à queda para se manter a salvo. Para dominar o DI, basta apenas usar movimentos laterais na direção para onde quer ir.

Como em qualquer jogo de luta, é importante você treinar muito. Use essas dicas e comece a explorar novos movimentos de ataque e defesa com os seus personagens favoritos. Assim, você ficará uma fera em SSF2.

Super Smash Flash 2

Super Smash Flash 2

Jogar
Super Smash Flash 2 Completo

Super Smash Flash 2 Completo

Jogar